Direito do Trabalho

Na área do Direito do Trabalho, a NSM presta assessoria jurídica a várias empresas de diversos setores de atividade económica, elaborando contratos de trabalho e de prestação de serviços, quando aplicável, preparando toda a documentação legalmente necessária para o empregador e prestando aconselhamento jurídico, ao nível das mais diversas contingências laborais que surgem no dia a dia das empresas clientes da NSM.

A NSM acompanha, também, procedimentos de cessação de contratos de trabalho, negocial e disciplinar, procedimentos disciplinares tendentes à aplicação dos diversos tipos legais de sanções disciplinares, para além do despedimento, e procedimentos de reestruturação laboral, nomeadamente extinção de posto de trabalho e despedimentos coletivos. A NSM presta, ainda, patrocínio forense nos correspondentes processos judiciais.

A NSM tem igualmente experiência na preparação e elaboração de relatórios de Due Diligence, no âmbito de reestruturações societárias, com vista à discriminação e prevenção de contingências laborais.

Na área do Direito do Trabalho, a NSM presta assessoria jurídica a gerentes, diretores e administradores de empresas, no âmbito da Segurança Social.

Ainda uma última breve nota, para transmitir a valência da NSM no acompanhamento dos processos contraordenacionais que resultem de situações relacionadas com o direito do trabalho.

Entre em contacto connosco

+351 215 847 264

geral@nsmadvogados.pt
·   Seg-Sex 09:30-18:30